sábado, 27 de agosto de 2011

Parabéns aos Corretores de Imóveis


Hoje, 27 de agosto, é o dia do Corretor de Imóveis. A todos os corretores, a Imobiliária Fênix, através dos seus proprietários: Lourdes Querino e Francisco, desejam sucesso a todos os seus clientes e amigos.


No Vale do Piancó, jovem Enio Ricardo representa a Imobiliária Fênix, almejando muito sucesso nessa empreitada.

domingo, 21 de agosto de 2011

Jovem piancoense sobrevive da arte plástica


Massione Badú desenvolveu seu dom de pintor com os consagrados artistas plásticos piancoenses, Socorro Montenegro e Márcio Paulo (este atualmente vive em Portugal) no antigo Centro da Juventude em meados de 2004.

Massione mora no Sítio Pilões, zona rural de Piancó, onde ajuda no sustento da família vendendo suas obras de arte. Seus quadros à base de óleo em tela são detalhadamente trabalhados, agradando diversos públicos.

Com clientes em várias cidades, inclusive de outros Estados brasileiros, Massione almeja expandir mais ainda sua clientela, conquistando a todos com muita dedicação em suas artes.

Mais informações falar com o mesmo pelos números:
(83) 9302 1718 ou (83) 9622 8699

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

Foto Blog Enio Ricardo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Paraíba Puxa o Fole’ apresenta forró paraibano em São Paulo


No próximo domingo (21), o forró paraibano vai ocupar o Teatro do Ibirapuera, em São Paulo, na primeira edição do projeto “Paraíba Puxa o Fole”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A noite de estreia conta com o grupo Clã Brasil, o sanfoneiro Luizinho Calixto e o mestre da música popular Oswaldinho do Acordeon.

O projeto “Paraíba Puxa o Fole” é uma ação que busca promover a circulação dos bens culturais produzidos no Estado. Na ocasião, haverá ainda a divulgação do projeto de autoria de organizações culturais do Nordeste, que solicita, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o registro do forró e seus matizes como Patrimônio Cultural Brasileiro.

O secretário da Cultura, Chico César, também mestre de cerimônias do projeto, explica que a noite será de celebração. “O primeiro show é de Luizinho Calixto, seguido pelo Clã Brasil. O mestre Oswaldinho do Acordeon faz participação nas duas apresentações”. Chico completa revelando que ao final todos se juntam no palco numa grande celebração do forró paraibano. ”É uma pequena janela para mostrarmos um pouco do muito que é produzido em nosso Estado, como aconteceu semana passada no Sesc Pompéia (também em São Paulo), quando Cátia de França, Socorro Lira, Escurinho, Cabruêra, Beto Brito e Totonho por lá se apresentaram”, ressalta.
Clã Brasil
Clã Brasil – Formado por quatro moças na linha de frente, o grupo Clã Brasil representa a nova geração da música paraibana. Com releituras de clássicos do forró e uma série de canções autorais, o grupo se destaca pela versatilidade das integrantes Lucyane (sanfona e voz), Laryssa (percussão), Lizete (flauta) e Fabiane (cavaquinho). Este ano o grupo completa dez anos e percorre o Brasil divulgando o sexto disco da carreira, “Clã Brasil canta Dominguinhos”.

Luizinho Calixto
Luizinho Calixto – Caçula de uma família de músicos, a exemplo do irmão Zé Calixto, o sanfoneiro Luizinho Calixto é considerado virtuoso pela maneira como toca seu fole de oito baixos. A habilidade no instrumento, considerado um dos mais difíceis de execução, permite tirar do fole uma gama de ritmos que vão além do forró. Mas foi no ritmo nordestino que o paraibano de Campina Grande construiu sua carreira, acompanhando nomes como Jakcson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Marinês e Dominguinhos.

Oswaldinho do Acordeon
Oswaldinho do Acordeon – O anfitrião da noite será o instrumentista carioca Oswaldinho do Acordeon. Considerado um dos maiores músicos brasileiros, gravou seu primeiro disco aos 8 anos de idade. Sua genialidade foi reconhecida mundialmente quando gravou a 5ª sinfonia de Beethoven, mesclada com ritmos nordestinos. Aos 57 anos, Oswaldinho acumula uma discografia com 23 trabalhos, navegando do forró pé-de-serra aos clássicos de Astor Piazzola e Bach. O músico substitui o pernambucano Dominguinhos, previsto para participar do evento, mas recentemente acometido de um problema de saúde.

Patrimônio Cultural – Para participar do abaixo-assinado virtual que busca fortalecer o projeto de registro do forró e suas matrizes como Patrimônio Cultural Brasileiro, basta acessar o endereço http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N7394

Governo do Estado da Paraíba

Microcrédito para pequeno empreendedor deve ser lançado na próxima semana


Os pequenos e médios microempreendedores vão ter acesso a um novo programa de microcrédito, que deve ser lançado nesta próxima semana. Segundo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o programa está em fase de finalização. “Semana que vem, lançaremos um programa de microcrédito produtivo”, disse, informou. O anúncio foi feito na cerimônia de lançamento do Plano Brasil Sem Miséria para a região Sudeste, na última quinta-feira (18), em São Paulo.
 

Para a ministra, o microcrédito pode contribuir com a redução da pobreza extrema no País e que empréstimos de baixo valor, concedidos em operações menos burocráticas, podem ser decisivos para pequenos empreendimentos, além de ajudar = a ampliar a oferta de empregos. “A população extremamente pobre não quer caridade, quer oportunidade”, disse Campello.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Governo Federal atende pleito e PB ganhará seis novos campi do IFPB


A Paraíba ganhará mais seis novos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) em Catolé do Rocha, Itaporanga, Guarabira, Esperança, Itabaiana e Santa Rita. O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (16), pela presidente Dilma Rousseff, em solenidade no Palácio do Planalto com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do diretor do IFPB, João Batista, ministros, governadores e prefeitos.

A presidente Dilma Roussef anunciou a construção de 200 institutos federais de educação tecnológica no país, e mais quatro universidades federais, sendo duas na Bahia, uma no Ceará e outra no Pará. No último mês de abril, o governador Ricardo Coutinho e o reitor do IFPB, João Batista de Oliveira, encaminharam um pleito conjunto para a instalação de seis escolas técnicas profissionalizante na Paraíba, de acordo com o potencial econômico das regiões.

Para Ricardo Coutinho, essa é uma grande conquista para a Paraíba, que ganha seis novas unidades do IFPB definidas dentro de critérios técnicos, comandada pelo reitor João Batista e referendada pelo Governo do Estado e que foi compreendida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Ricardo lembrou que se reuniu por três vezes com o ministro pautando a necessidade da expansão do ensino técnico da Paraíba para dar mais acesso aos jovens à qualificação e ao mercado de trabalho.

Ricardo Coutinho destacou a regionalização do ensino técnico profissionalizante com campi em Catolé do Rocha, Itaporanga, Guarabira, Esperança, Itabaiana e Santa Rita. “Até o Vale do Piancó, que não tinha nenhuma instituição de ensino superior, será contemplada junto com o compromisso do IFPB de instalar polos avançados em torno dos campi, como por exemplo em Itaporanga, que terá um polo avançado em Conceição e um campus em Esperança, que ganhará um polo avançado em Areia”, adiantou.

A Paraíba se destaca como primeiro estado do Brasil no Ensino Superior na relação vagas habitantes – são 27 vagas a cada 100 mil habitantes. “É preciso ampliar isso e conversei que o ministro Fernando Haddad para que seja instalada uma UFPB em Guarabira para contemplar a região do Brejo. Nós estaremos complementando esse desenho geográfico educacional com as escolas técnicas estaduais que iniciaremos ainda este ano”, ressaltou o governador.

Em cerimônia que atraiu ministros, governadores, prefeitos e educadores, a presidente Dilma Rousseff disse que hoje dá inicio a uma nova etapa de expansão do ensino superior. “É grande a minha satisfação, pois torno realidade um compromisso assumido na minha campanha à Presidência da República”, disse a presidente Dilma, para em seguida recordar que foi no governo do ex-presidente Lula e do ex-vice-presidente José Alencar, que não tiveram formação universitária, que começou o processo de construção e interiorização de campi de universidades e escolas técnicas.

Dilma lembrou que os institutos federais contam atualmente com 600 mil alunos. Ela comentou também sobre o esforço do Governo Federal em combinar a oferta e vagas públicas em universidades privadas por meio do ProUni. Deste modo, alunos de famílias carentes podem cursar a rede privada de ensino superior. Porém, a presidente esclareceu que se os antecessores tivessem feito a expansão da oferta de universidades e escolas técnicas o país estaria num posto mais avançado.

O reitor do IFPB, João Batista, disse que recebeu com muita alegria a instalação dos seis novos campi que chegaram a 15 em todo o Estado. “Ao mesmo tempo em que ficamos felizes, também estamos cientes do trabalho e do tamanho do desafio de construir esse novo tempo da educação do Brasil e da Paraíba. Vamos buscar construir as novas escolas com agilidade e dentro de um planejamento estratégico dos cursos que serão implantados em curto, médio e longo prazo, de acordo com os eixos vocacionais de cada região”, afirmou o reitor.

Fonte: Governo do Estado da Paraíba